Posted in My Blog

OS CAREQUINHAS CONTRA O CÂNCER

Quem não se deparou nos últimos meses, em algum canal de comunicação, seja ele rede social, na TV ou até mesmo jornais semanais, com algum personagem de desenhos animados carequinha? Mais uma vez os quadrinhos se destacam, e o melhor, em situações atípicas para ajudar crianças. Grandes personagens conhecidos pelo grande público saem de suas histórias e características tradicionais, e juntos participam da campanha contra o câncer infantil, organizada pela GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, com apoio de alguns desenhistas renomados do país, como: Mauricio de Souza (Turma da Monica); Ziraldo (Menino Maluquinho); Carlos Saldanha (Era do Gelo) entre outros.

OS CAREQUINHAS

O intuito da campanha é conscientizar sobre o preconceito que existe com as crianças em tratamento contra a doença, bem como ajudar na melhora da auto-estima delas. Para isso, graças ao apoio dos escritores/criadores/cartunistas, os personagens aparecem com a cabeça raspada, em vídeos e histórias, sempre ressaltando que “criança com câncer tem que curtir a infância, como qualquer outra criança.”

A aceitação, respeito e popularidade da campanha, tanto para pacientes quanto para o grande público foi extremamente favorável, considerando que segundo dados, 120 milhões de pessoas foram impactadas, incluindo a presidente do país, vídeos com relatos de crianças lutando contra o câncer vendo seus personagens carecas mostram a “normalidade” delas, com gestos e olhares emocionados de familiares e pessoas que acompanham esta realidade.

Veja o vídeo abaixo e prepare-se para emoções fortes.